sábado, 1 de setembro de 2012

UM BOM JOGADOR

O jogador terá que fazer a distribuição inicial de sua ficha de acordo com o que ele espera de seu personagem, pois o processo inicial de uma ficha é o mais importante, por que será difícil reverter erros com evoluções futuras. Existem basicamente três tipos de personagens, conhecidos como RST:

Robustos: Verdadeiros tanques de guerra. São personagens que priorizam suas pontuações de força e vigor, para suportar o combate direto e atribuir grandes danos de uma única vez.
Sábios: Personagens que priorizam o cérebro ao invés dos músculos. São encontrados entre magos, feiticeiros, manipuladores, ilusionistas e sacerdotes.
Táticos: Os mais estratégicos, ágeis e inteligentes entre os personagens, costumam priorizar atributos como reflexos e discrição, não são fãs do combate direto, mas são guerreiros letais, pois atacam pontos específicos e raciocinam muito rápido. Os personagens que se beneficiam da aparência física e da capacidade persuasiva, também estão incluídos nessa classificação.

Também é possível se criar personagens equilibrados entre duas ou todas as RST`s, como por exemplo um soldado de infantaria, que é o equilíbrio entre robusto e tático.
Um bom jogador é aquele que cria seu personagem de acordo com sua intenção na história, que o interpreta utilizando-se de características pessoais de individualização, demonstrando seus defeitos e vantagens. Esses jogadores costumam ter cadernos de anotações para palavras, pistas e nomes de lugares e pdm`s que poderão lhes ser úteis no futuro (às vezes são essas anotações que salvam o personagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário