O jogador terá que fazer a distribuição inicial de sua
ficha de acordo com o que ele espera de seu personagem, pois o processo inicial
de uma ficha é o mais importante, por que será difícil reverter erros com
evoluções futuras. Existem basicamente três tipos de personagens, conhecidos
como RST:
• Robustos:
Verdadeiros tanques de guerra. São personagens que priorizam suas pontuações de
força e vigor, para suportar o combate direto e atribuir grandes danos de uma
única vez.
• Sábios:
Personagens que priorizam o cérebro ao invés dos músculos. São encontrados
entre magos, feiticeiros, manipuladores, ilusionistas e sacerdotes.
• Táticos:
Os mais estratégicos, ágeis e inteligentes entre os personagens, costumam
priorizar atributos como reflexos e discrição, não são fãs do combate direto,
mas são guerreiros letais, pois atacam pontos específicos e raciocinam muito
rápido. Os personagens que se beneficiam da aparência física e da capacidade
persuasiva, também estão incluídos nessa classificação.
Também é possível se criar personagens equilibrados
entre duas ou todas as RST`s, como por exemplo um soldado de infantaria, que é
o equilíbrio entre robusto e tático.
Um bom jogador é aquele que cria seu personagem de
acordo com sua intenção na história, que o interpreta utilizando-se de
características pessoais de individualização, demonstrando seus defeitos e
vantagens. Esses jogadores costumam ter cadernos de anotações para palavras,
pistas e nomes de lugares e pdm`s que poderão lhes ser úteis no futuro (às
vezes são essas anotações que salvam o personagem).
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